CGADB: Convenções do nordeste hipotecam apoio à candidatura de José Wellington Júnior

As articulações em torno da sucessão da presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) estão a todo vapor. No último sábado, 08.10.2016, Pastor Samuel Câmara recebeu o apoio de três das quatros grandes convenções evangélicas de São Paulo, sendo elas: COMADESPE, CIEADESPEL e COMOESPO. Câmara conseguiu ainda emplacar, em sua chapa, o pastor Antônio Dionizio, Presidente da Convenção do Mato Grosso – COMADEMS, na 1ª vice-presidência. 

Por outro lado, pastor José Wellington Junior, em reunião na última quinta-feira, (20) no templo-central da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco, igreja liderada pelo pastor Aílton José Alves, recebeu o apoio a sua candidatura à presidência da CGADB de 16 convenções nordestinas. De acordo com o Blog do Tiago Bertulino, estiveram presentes doze presidentes de convenções:
Pastor Pedro Aldi Damasceno, CEADEMA;
Pastor Valdomiro Pereira da Silva, CEADEB;
Pastor Daniel Nunes da Silva, COMEAD-CGPB;
Pastor Roberto José dos Santos, COMADALPE;
Pastor José Teixeira Rego Neto, COMADECE;
Pastor Aílton José Alves, CONADEPE;
Pastor João Bezerra da Silva, CONADEC;
Pastor José Carlos de Lima, COMADEP;
Pastor Martim Alves da Silva, CEMADERN;
Pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, COMADAL;
Pastor Osíres Teixeira Pessoa, CONFRADECE
Pastor Israel Alves Ferreira, presidente da CONFRAMADEB;

De acordo com Bertulino, quatro presidentes de convenções não puderam estar presente, mas dois enviaram representantes que foram os pastores Virgínio José de Carvalho Neto, líder da CONEADESE, representado pelo pastor Almézio e o pastor Nestor Henrique de Mesquita, presidente da CEADEP que esteve representado pelo pastor Bezalel.

O candidato apoiado pela UMADENE, pastor Wellington Junior estava na cidade por ocasião da festa de 98 anos de fundação, 60ª Escola Bíblica de Obreiros e o culto em ação de graças pelo aniversário de 63 anos de vida do líder da igreja pernambucana e a convite dos líderes nordestino.


Ele agradeceu o apoio que seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa tem recebido de seus pares ali presentes durante todos os anos de sua liderança na CGADB e também o apoio oferecido neste momento de transição ao seu nome e aos candidatos que com ele comporão uma equipe de trabalho pela convenção geral.

Fonte;Cleiton Albino