Caravana da AD em Upanema, é recebida na Espanha, pelo missionário Anderson Melo.



Que o nosso Deus abençoe o nosso pastor Antonio Adelino com toda caravana.

Pastor Josué Lira será empossado na AD em Rio do Fogo



Acontecerá, hoje, dia (04), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio do Fogo, a posse do Pastor Josué Lira, que veio da cidade de Fernando Pedrosa.
O ato de posse será presidido pelo Pastor Josino Maciel (supervisor do campo eclesiástico da IEADERN em Touros). O Pastor Josué Lira substituirá o Pastor Marcos Aurélio que irá pastorear a Assembleia de Deus na cidade de Fernando Pedrosa.

A posse do Pastor Marcos Aurélio será amanhã (dia 05), o ato de posse será presidido pelo Pastor Alfredo Luiz de Melo (supervisor do Campo eclesiástico da IEADERN em Assú).
 
Fonte:Cleiton Albino

Novas mudanças de obreiros na IEADERN


 

O Pastor David Gurgel do distrito de Barreiras Campo eclesiástico da IEADERN de Macau-RN, está indo para o distrito de Barão de Serra Branca, Campo eclesiástico de Lages.

O Pastor Elinaldo do distrito de Barão de Serra Branca, está indo para o distrito de Barreiras, Campo eclesiástico de Macau.

Uvas no deserto. Oséias. 9 -10


Marlon Araújo

O encontro de DEUS com Israel se deu no deserto; o SENHOR mesmo afirma: Eu te conheci no deserto em terra muito seca; Os 13-5.
O livro do profeta Oséias começa com uma história muito estranha onde DEUS ordena que ele case com uma prostituta e tenha filhos de prostituição; o nome do 3º filho foi Lo-Ami que significa não é meu povo; apesar dessa traição espiritual, DEUS não abandona Israel e diz que o atraiu com cordas de amor, (Os 11-4) ainda que sejamos infiéis ele permanece fiel.

O livro de Oséias é o 2º livro que eu mais gosto da Bíblia, e o capítulo 11 é o capítulo que eu mais gosto de todos os 1.189 capítulos que contém a Palavra de DEUS.

Você pode achar esse livro polêmico, mais quando você encontrar uma polêmica na Palavra de DEUS, você estude para encontra quem começou a polêmica, porque a Palavra tem a sua interpretação simbólica, literal e figurada; aqui a linguagem é totalmente literal, ou seja aconteceu mesmo, e quem começou essa polêmica foi o irmão santo Agostinho, que teve uma vida promíscua e devassa, mais quando se converteu veio com essa ideia, falando que esse livro era uma alegoria, mais a prova desse livro é os filhos do profeta, não existe filho gerado em um ventre que seja figurado.
A narrativa do texto em destaque é do próprio DEUS, expressando sua alegria no 1º encontro com Israel, não havia méritos para que Israel fosse escolhidos: Tão somente o SENHOR tomou prazer em teus pais para os amar. Dt 10-15.

O encontro de JESUS conosco, não foi diferente, DEUS é Israel saíram marcados no 1º encontro; DEUS alegre por haver encontrado uvas no deserto e Israel marcado na coxa, JESUS saiu marcado no calvário e Paulo representando a Igreja diz: Eu trago no meu corpo as marcas de CRISTO. Gl 6-17.
Quando DEUS olha para este mundo cheio de podridão e pecados, não vê nada que lhe agrade, no entanto, quando olha para a sua Igreja diz: Quem é esta que sobe do deserto. Ct 3-6.

Em meio á sequidão do deserto a Igreja é vista pelo Noivo como um Jardim fechado. Ct 4-12.
Quando JESUS olha para sua Igreja e vê obediência, se alegra como quem acha uvas no deserto.
Quando JESUS olha para sua noiva e vê santidade, se alegra como quem acha uvas no deserto.
Quando JESUS olha para sua noiva e vê AMOR, se alegra como quem acha uvas no deserto.
Sejam quais forem as lutas, seja como uvas no deserto, mesmo diante das dificuldades produza novos frutos.

É muito fácil se uvas no palácio, difícil é ser uvas no deserto e fazer a diferença!
Ao ser espremido no Getsêmani, JESUS com sua a angústia trouxe a alegria aos homens, quando também nós estamos sendo provado, é para nós produzimos uvas nesse deserto e gerar o vinho que alegra a DEUS!