EspecialNigéria: Um dos países que mais persegue cristãos

65% dos entrevistados declararam que a fé em Cristo cresceu junto com os atos de perseguição, ou seja, quanto mais perseguidos, mais os cristãos nigerianos se unem à Cristo no propósito de resgatar vidas.
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4.8 e 9). Essa é a passagem bíblica que mais se encaixa à situação dos cristãos nigerianos que, apesar de tanto luto e tristezas, conseguem sorrir pelo simples fato de terem concontrado o seu salvador. Mais de 1 milhão deles foram expulsos de suas casas ou tiveram suas igrejas destruídas. Em algumas regiões do país, a presença cristã foi praticamente extinta. A igreja nigeriana está consciente da perseguição religiosa, mas não estava preparada para a dimensão da violência que teria de suportar.

Vem aí O TERCEIRO INTERCAMBIO de Jovens da IEADEL na AD Lajes do Cabují/RN

Em Guamaré Haverá grande cruzada evangelistica

Conselhos aos universitários cristãos

Ciro Sanches Zibordi é pastor, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Autor do best-seller

É muito comum, em cursos de graduação, mestrado ou doutorado etc., alunos cristãos ouvirem gracejos, ironias, comentários preconceituosos a respeito do cristianismo e verberações contra Deus. Não é por acaso que filmes apologéticos como God’s not Dead (Deus não Está Morto) fazem grande sucesso. Eles são uma resposta eficaz aos ataques que os professores e alunos estadunidenses vêm sofrendo simplesmente por terem escolhido seguir a Jesus Cristo.

Alguns universitários cristãos, diante das perseguições, costumam reagir, às vezes de modo hostil. Mas isso não é bom, haja vista o que está escrito em 1 Pedro 3.15: “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. E, pensando nessa dificuldade que os servos de Deus enfrentam, ao longo da sua vida acadêmica, resolvi escrever alguns conselhos, especialmente aos jovens estudantes de ciências sociais e humanas, que têm sofrido os principais ataques no campo ideológico.

Marcha para Jesus leva multidão às ruas de São Paulo (SP)


Marcha para Jesus leva multidão às ruas de São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira (26), as ruas da zona norte de São Paulo (SP) se tornaram palco da 24ª edição de uma das maiores manifestações cristãs do mundo: a Marcha para Jesus.

Segundo os organizadores, cerca de três milhões de pessoas participaram do evento. A Polícia Militar não divulgou dados de sua contagem.

Em quase 12 horas de evento - desde 10h até 21h30 - muita música e oração marcaram a grande manifestação pacífica.

AD Mossoró Culto da Restauração

CULTO DA RESTAURAÇÃO_site

XI Encontro de Líderes e Obreiros da Infância – ELOIN



Quinta-feira 26 de Maio/16, aconteceu o XI Encontro de Líderes e Obreiros da Infância – ELOIN no templo sede da AD Mossoró, evento este realizado pelo Departamento da Infância da Assembleia de Deus em Mossoró – DIADEM.
Com o tema “Infância: O melhor tempo para semear”, o encontro contou com um grande número de participantes. Além de muitos assembleianos locais, caravanas de outras cidades como; Areia Branca, Tibau, Grossos, Baraúna, Governador Dix Sept Rosado, Itaú, Upanema, Paraú, Apodi, Serrinha dos Pintos e outras, se fizeram presente, inclusive vários irmãos de outras denominações.

CPAD inaugura filial em Natal

Pastores José Wellington Júnior, Ronaldo Rodrigues, Elinaldo Renovato, Martim Alves e Kemuel Sotero, dentre outros, no desenlace da fita inugural da CPAD em Natal/RN


A mais nova filial da CPAD acaba de ser inaugurada, na manhã desta quinta feira, dia 26, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Ao ato inaugural compareceram inúmeros pastores e autoridades civis, como o Deputado Federal Antônio Jácome, do jornalista Terceiro Dantas, da feira Natal Expo Cristã, do Pr. José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo, do seu Diretor-Executivo Ronaldo Rodrigues, do pastor-presidente da AD RN, Martim Alves da Silva, do Pr. Elinaldo Renovato presidente da AD Parnamirim (RN), do Pr. Daniel Nunes, presidente da AD Campina Grande, dentre outros.

fonte ;Cleiton Albino

Nigéria: filha de pastor sequestrada pelo Boko Haram é resgatada



De acordo com informações da BBC News, esta semana o exército nigeriano conseguiu resgatar mais uma das estudantes que foram sequestradas em abril de 2014. Serah Luka estava entre um grupo de 97 mulheres e crianças que foram resgatadas pelos soldados do nordeste do país. Embora tenha havido algumas controvérsias porque o nome da garota não estava na “lista de desaparecidos”, conforme o porta-voz dos “pais das meninas do Chibok”, já foi confirmado que ela era o número 157 de outra lista e que possivelmente seja a filha do líder cristão Luka.

Portalegre Louvo dia 28/05 Igreja Ministerio Casa de Adoração

" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23

Legislativo homenageia Assembleia de Deus pelos 98 anos no RN



Iniciada com o movimento pentecostal que acontecia no Brasil em 1910, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADERN) surgiu no RN em 1916, a partir do lavrador paraense Joaquim Batista de Macedo, graças ao movimento de evangelização pentecostal que chegava ao Norte e Nordeste do País. Uma história que está prestes a completar um século e que recebeu homenagens em sessão solene na Assembleia Legislativa esta manhã (24), por proposição do deputado Jacó Jácome (PSD).
“É inquestionável o legado e a contribuição do trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus. Para mim é motivo de alegria propor esta solenidade e trazer ao plenário desta Casa Legislativa, palco de importantes decisões políticas de nosso Estado, um momento de glorificação e exaltação ao nome de Deus”, afirmou Jacó Jácome.

O parlamentar mencionou importantes fatos dessa história e dos missionários que contribuíram para o engrandecimento da igreja no Estado. Entre eles, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que vieram dos Estados Unidos, desembarcaram no País, mais precisamente em Belém, dando origem à "Missão de Fé Apostólica", primeiro nome dado à igreja, em 1911. A Rua do Arame, em 1918, foi o local do primeiro culto pentecostal no RN.

Cruzadas Evangelisticca AD Assu/RN


AD Parnamirim/RN

AD em Nova Cruz comemora 96 anos



Aconteceu na Igreja evangélica Assembleia de Deus em Nova Cruz, um grande culto de gratidão pelos 96 anos da Igreja. O Culto foi presidido pelo Pastor Flávio Epifânio (supervisor da IEADERN no campo eclesiástico de Nova Cruz), na oportunidade teve a participação do Pastor Martin Alves da Silva (Presidente da IEADERN e CEMADERN).
O evento contou com a participação de vários pastores,supervisores e obreiros, no final do Culto houve consagração de presbíteros e diáconos.
Vejas Fotos
Cleitom albino

Portalegre/RN 27º Congresso de Joves

Assembléia de Deus de Portalegre fez aniversário Surpresa da irmã Rubia Mara

Foto Socorro Oliveira
No última Domingo dia 22 de Maio, Assembléia de Deus de Portalegre realizou  o aniversário Surpresa da irmã Rubia Mara esposa do pastor Esequiel Reinaldo.
 A noite foi repleta de emoções para a mesma as congregações fizeram suas homenagens também presenteando-a, o grupo de Jovens do Templo Central. 

Seu esposo e agradeceu pelo carinho de todos, reafirmando que foi pega de surpresa e que estava muito feliz pela atitude honrada da igreja.

A aniversariante agradeceu por aquele momento especial que ficará registrado em sua lembrança, também agradeceu pela presença de todos e disse que estava muito feliz com aquela linda surpresa. Irmã irmã Rubia Mara, nós que fazemos blog: desejamos muitas felicidades, que o Senhor Deus lhe cubra com toda sorte de bênçãos. Parabéns!.