As dez virgens e Igreja atual


As duas Igreja atual que caminha pregado o evangelho um faz parte de grupo das dez virgens , era cinco pudente e cinco louca  . O grupo das cinco louca não vive a palavra como está no contexto que Jesus pregou quando aqui esteve exercendo seu ministério na terra.

Acreditamos que estamos nos últimos dias, que Jesus está prestes a volta para leva sua Igreja como prometeu.

O que vermos e uma Igreja que se prepara para volta do senhor que prega o evangelho da salvação. Como Jesus fala na Parábola das dez virgens eram todas virgens. Todas elas foram encontrar-se com o noivo.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas  lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:1-13

Nela, dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes, saem ao encontro do esposo. Cada uma, leva consigo, uma lâmpada acesa. 
O esposo, demora a chegar, as lâmpadas das loucas, se apagam. Se afastam das prudentes, em busca de adquirirem azeite. 
Ao retornarem, o esposo havia acolhido as cinco virgens prudentes, deixando-as de fora: "Não vos conheço" Mt 25: 1-13.
As cinco prudente e a igreja que continua pregado o evangelho e vivenciado de acordo como está na bíblia, onde o principal objetivo e que homens reconheça que e pecado e se arrependa de seu pecados e aceite jesus como seu salvado, e deixe toda pratica de pecado, passe a vivencia uma nova vida “Salvação é individual" Rm 14:12: "Cada um dará conta de si mesmo a Deus".

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente..." Mt 7:24.
As cinco loucas são as Igreja que tem pregado o evangelho centralizado no homem que prega o que ele, está precisando no momento base em bem matérias que tudo ele precisa Deus dará agora carro, motor, empresas, casamento feliz, curas, libertação, etc. 

A corrupção aflorando, o crime, a prostituição, a politicagem, o mercado cristão, e poder econômico, muitas marchas nas ruas para demonstrar poder carnal usando o nome de Jesus. 

A Palavra de Deus sendo interpretada de todas as formas que transforme tudo em prosperidade material e muito dinheiro. Tudo isso de forma visível aos olhos naturais e o céu aqui na terra onde fogem do princípio onde o sacrifício de Jesus na cruz para que o homens ser arrependa para ter o futuro depois da morte venha te esse encontre com Deus.

Nos últimos tempos falsas igrejas oferecem muita alegria, festa, dança, música que emociona e aliena, se diz de Jesus Cristo por espíritos enganadores e de demônios escravizadores de almas, enganar porque se dizem evangélicos cada um diz que a sua doutrina é a verdade.

O aspecto que precisamos considerar com muita seriedade diante do Senhor: quando o noivo chegou, as virgens néscias pediram azeite às prudentes porque elas tinham apenas a lâmpada.

A Bíblia fala que elas eram todas virgens ocupam o mesmo lugar isto nunca é colocado em dúvida, esta não é a questão principal desta Parábola embora apenas cinco das dez virgens não obtivesse o azeite reserva, a mesma parábola nos mostra que todas as dez dormiram (Mateus 25:5). 

Todo o povo de Deus está dormindo, e vale lembrarmos do texto e que cinco estava preparada e as outras não. O Reino, não é só festa. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo". Rm 14:17. Assim e a igreja hoje alguns estão preparada para a vinda do senhor.
Já outro grupo estão preocupado com bem matérias e cinco virgem loucas, queriam o lado fácil do Cristianismo se acomodaram. 

Precisamos escolher em que grupo queremos estar vamos examinar agora a parábola e ver como os ungidos têm aplicado seu conselho adquiramos nosso próprio azeite: arrependimento, confissão, obediência, comunhão. Assim, a luz não se apagará.

Eleição da CGADB pode ter Pr. José Wellington Júnior e Samuel Câmara na mesma chapa

abrantesp
Pr. Samuel Câmara e José Wellington Júnior podem se unir – Foto: Divulgação
Uma reunião entre os postulantes à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB), pastor José Wellington Júnior e o pastor Samuel Câmara, foi realizada visando o possível lançamento de apenas uma chapa nas eleições da CGADB em 2017.
Segundo a fonte, a reunião foi positiva entre ambas as partes que pleiteiam o comando da maior entidade assembleiana no país. A unidade da chapa ainda passaria por um possível acordo entre as duas partes, já que a CGADB deve a justiça por descumprimento de ordem judicial, o absurdo montante de quase R$ 11 milhões de reais.

São Miguel realizará 1º Integra Jovem 2016

Assista em novo dia e novo horário na Rede TV o programa `Momento AD´

Assista em novo dia e novo horário na Rede TV o programa `Momento AD´
No dia 02 de abril de 2016 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP), Ministério do Belém sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), estreou na Rede TV levando ao ar todos os sábados das 8h às 8h30 o Programa "Momento Assembleia de Deus".

Dia do Pastor



Hoje, segundo domingo de junho, é comemorado o Dia do Pastor. Aproveitamos a data para agradecer ao Senhor pela vida dos nossos pastor .

Um homem que, às vezes, tem que agir como super-homem. Um líder que, às vezes, tem que agir como servo. Um servo que, às vezes, tem que agir como líder. Um filho que tem que agir como pai. Um pai que tem que agir como filho. Um amigo que tem que agir como crítico. Um crítico que tem que agir como companheiro. Um dono que tem que cuidar do que não é seu.

Tudo isso na forma de um único ser, de um único homem. O pastor. Pastor de ovelhas. Das ovelhas do Senhor.

Foi por isso que Deus deu a cada um algo especial. Um fruto. O fruto do Espírito. Do Espírito Santo de Deus. Esse fruto é composto de nove características bem específicas. Que não podem faltar naquele a quem ele escolheu para conduzir suas ovelhas?