Pastor Raimundo de Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus, em breve entregará mais dois templos aos cristão da zona rural de Alto do Rodrigues.

Já conhecido como pastor das construções na Igreja Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues, o pastor Raimundo de Oliveira Filho, depois de construir igrejas nas comunidades de Floresta, bairro São Francisco e realizar grande reforma no templo sede, já deu início a duas grandes obras. Uma delas já em fase de conclusão, que é o templo em Alto Alegre onde só aguarda a cobertura.

Um outro templo que já foi dado início esta semana foi o templo da Assembleia de Deus no Sítio Estreito, local onde os membros se reuniam em uma escola pública.


Para o pastor que incrementalmente vem construindo grandes obras nas igrejas Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues, já tava mas que na hora dos evangélicos do Sítio Alto Alegre e Estreito terem seu próprio templo, já que congregavam em casas, ruas e colégios. O pastor ainda deixou bem claro que todo dinheiro aplicado nas construções vem dos dízimos, ou seja os próprios membros são quem constroem.

Raimundo de Oliveira disse ainda que só vai dar totalmente por satisfeito quando realizar seu grande sonho, que é ampliar o templo sede da Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues, de rua á rua, uma obra bastante delicada e cara, já que a igreja hoje torna-se pequena para grande quantidade de membros. O pastor disse que a planta já foi elaborada e que este ano a igreja se empenhará somente nesta grande obra, nada de eventos que tragam despesas a igreja, todo foco será arrecadações para esta grande construção.


Um momento ímpar para a liderança das Assembleias de Deus em Alto do Rodrigues é a pessoa do pastor Raimundo de Oliveira Filho, pastoreando há quase 10 anos no templo sede do município.

Em uma rápida conversa o pastor Raimundo falou um pouco de sua dedicação a igreja de Alto do Rodrigues, dizendo que desde que chegou a cidade, vem trabalhando na obra de Deus.


Seja em construções de novas congregações, bem como em reformas das igrejas, inclusive nosso templo sede que hoje conta com um templo totalmente climatizado, além de departamentos ampliados em um prédio de primeiro andar com salas forradas que servem para escola bíblica, refeitório, berçário, quarto para hóspede, secretaria de finanças da igreja, departamento infantil para criançada, gabinete do pastor, além da aquisição de um ônibus de uso exclusivo da igreja.


O pastor Raimundo de Oliveira que em sua administração a frente da igreja já conta com 08 congregações para os trabalhos externos da igreja na zona rural, também conta com a construção de templos nos distritos de Sítio São José, que hoje faz parte do campo Macau, Ponciana, Tabatinga, Bairro São Francisco e Floresta. Faltando apenas as conclusões dos templos de Alto Alegre e Estreito. 

Confira:


Visão da obra de Deus
Ao ser perguntado qual sua visão acerca do evangelho pregado em Alto do Rodrigues, o pastor respondeu: “Precisamos melhorar cada vez mais nossa forma de trabalhar em prol das almas em nossa cidade, precisamos de pessoas ainda que se disponham-se em fazer a obra de Deus, nós acabamos de montar um grupo de discipulados para dar assistência aos novos convertidos em sua residência dando apoio espiritual e moral para o fortalecimento da fé dos mesmos nos caminhos do Senhor Jesus”.


Missões
Sobre missões, o pastor Raimundo de Oliveira destacou a missão local onde hoje a igreja de Alto do Rodrigues é ligada ao campo missionário de Macau, que inclusive enviou seu primeiro missionário a Pucallpa no Perú. “Graças a Deus eu amo Missões, sou colaborador desta obra e faço tudo que for preciso por missões, eu até digo aos membros que é de onde nossa igreja vem sendo abençoada cada vez mais, nós somos uma igreja missionária, estamos enviando nosso primeiro missionário ao campo do Perú onde o mesmo será sustentado por nossas igrejas que fazem parte do campo Macau que são: Alto do Rodrigues, Guamaré, Galinhos, Baixa do Meio, Diogo Lopes, Macau e congregações ligadas ao campo, hoje nossa cidade também apoia missionários locais que inclusive já visitaram o Senegal na África, fazendo missões, já enviamos uma pessoa uma vez e já estamos nos preparando para enviá-los novamente” disse o pastor.


Considerações finais
Em suas considerações final o pastor Raimundo de Oliveira Filho falou a respeito da cidade de Alto do Rodrigues e da Assembleia de Deus.
“Sobre o Alto do Rodrigues, gosto muito desta cidade, pois foi aqui que Deus mais me abençoou a frente de sua obra, pra mim é prazeroso receber o carinho e o afeto dos membros da igreja, mas o nosso propósito aqui é fazer com que toda cidade esteja firmada e alicerçada cada vez mais nos braços do Senhor Jesus, autor e consumador de nossa fé cristã, nossa meta hoje é fazer que esta cidade volte-se 100% para os caminhos de Deus, se não conseguirmos os 100%, pelo menos 70% já está de bom tamanho” encerrou o pastor Raimundo de Oliveira que ainda aproveitou para parabenizar o município pelos seus 54 anos, que será comemorado em março de 2017, e já convida a todos os cidadãos altorodriguenses para participarem do dia do evangélico, que será realizado em Alto do Rodrigues no dia 25 de março, onde todos os evangélicos terão uma programação especial voltada ao seu dia.



Nota do Blog: Pastor Raimundo de Oliveira Filho, está à frente da igreja Assembleia de Deus há quase 10 anos em Alto do Rodrigues, é casado a 43 anos com a irmã Damiana Siqueira, e pai de quatro filhos, todos casados.

Fonte Blog luciano seixas